AGORA É LEI: Petropolitanos já podem pedir eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água

por Adriana Fradique publicado 03/12/2021 14h00, última modificação 03/12/2021 14h01

Vereador Eduardo do Blog é o autor da Lei

Consumidores da Águas do Imperador já podem requisitar gratuitamente à concessionária, a instalação do dispositivo que elimina a entrada de ar nas tubulações de água, reduzindo consideravelmente o preço final cobrado na conta.  É o que diz a Lei 8.217/2021, de autoria do vereador Eduardo do Blog (REP) e sancionada pelo Executivo Municipal no dia 24 de novembro.

De acordo com o texto da lei, a empresa tem 30 dias, a partir da data da requisição do cliente, para oferecer o serviço, caso contrário deverá conceder 50% de desconto na conta de água até que o aparelho esteja finalmente instalado. Além disso, todas as despesas de aquisição e instalação do eliminador de ar serão de responsabilidade da concessionária. A lei diz ainda que os consumidores deverão ser informados, por meio das contas impressas, sobre o assunto e garante que todos os hidrômetros instalados futuramente, já deverão ter o dispositivo instalado.

Para o vereador Eduardo do Blog, a medida é mais do que justa, já que o consumidor pagará exatamente pelo que consumiu. “Esperamos beneficiar toda a população, especialmente a parcela mais humilde que está em situação difícil por conta das dificuldades econômicas causadas pela pandemia de Covid-19”, salientou.

A medida vem ao encontro dos anseios da população que vê a conta de água aumentar cada vez mais em Petrópolis. Com o eliminador, que é instalado após o hidrômetro do imóvel, o consumidor pagará apenas o que consumiu durante o mês. Outra vantagem é que o dispositivo também ajuda a preservar a vida útil dos hidrômetros, que giram em alta velocidade por conta do ar na tubulação.

TANIA BARRETO
TANIA BARRETO disse:
18/04/2022 15h24
SOLICITO INFORMAÇOES SOBRE INSTALACAO DISPOSITIVO QUE ELIMINA AR NAS TUBULAÇOES DE AGUA.
ADRIANO DE PAULA
ADRIANO DE PAULA disse:
29/09/2022 20h51
Águas do imperador entrou com uma liminar e não está estalando o redutor de ar
Comentários foram desativados.