AGORA É LEI: Serra Serata no calendário oficial de eventos em Petrópolis

por Rafael De Souza Marques publicado 10/05/2024 11h35, última modificação 10/05/2024 11h33
AGORA É LEI: Serra Serata no calendário oficial de eventos em Petrópolis

Vereador Fred Procópio

De autoria do vereador Fred Procópio, a Lei Municipal 8.742 de 01 de abril de 2024 institui a SERRA SERATA no Calendário Oficial do Município de Petrópolis a ser realizado, anualmente, durante o mês de setembro.

Esta legislação visa garantir a manutenção do nome do evento, celebrando a importância da imigração italiana para a cidade através da consolidação e identificação já estabelecida entre o nome e a cidade, refletindo o reconhecimento do público e a história contínua desse evento.

O Serra Serata é um evento promovido anualmente, com o propósito de homenagear a Colônia Italiana em nossa cidade. O evento proporciona momentos de confraternização, música, gastronomia típica e atividades culturais, consolidando-se como uma celebração marcante no calendário municipal.

O Vereador ainda ressalta a importância da Comissão Organizadora da representante da colônia italiana, a Casa D’Italia Anita Garibaldi, que é detentora legítima da patente Serra Serata.