Ajuda aos Animais encontrados

por Adriana Fradique publicado 18/02/2022 15h35, última modificação 18/02/2022 16h09

AJUDA A ANIMAIS

Senac PetMóvel, veículo adaptado para oferta de serviços para pets, estará nesta sexta-feira, 18, de 9h às 17h, no estacionamento do Sesc Quitandinha, dando banho nos bichos resgatados por ONGs, instituições e voluntários.

As clínicas Vida Animal do Alto da Serra e do Independência estarão prestando atendimento gratuito aos animais machucados na tragédia. Bastar levar o animal na Av. Albino Siqueira, 89 ou Rua Ângelo João Brand, 479. Telefone para mais informações: (24) 98136-4202 (Cláudio)

Já o Centro Veterinário Vaparaíso disponibilizou 10 canis/gatis como lar temporário. A clínica fica na Rua Monsenhor Bacelar, 492A. Mais informações pelo Whatsapp: (24)2231-9595.

A COBEA – Coordenadoria do Bem-Estar Animal – está cadastrando voluntários para acolhimento de animais que forem resgatados pelas equipes da Prefeitura. Interessados devem entrar em contato com o número (24) 99204-0647.

Cobea já resgatou mais de 100 animais em áreas de deslizamento e alto risco

Desde terça-feira (14), a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) já resgatou mais de 100 animais que estavam em áreas de deslizamentos e de alto risco em Petrópolis. Eles foram levados para lares temporários cadastrados pela Cobea.

“Neste momento estamos resgatando os animais que estão nessas áreas, pois muitos perderam seus tutores”, explicou a coordenadora Raphaela Buriche. “Estamos também cadastrando voluntários para acolhimento dos animais que forem resgatados. Toda ajuda neste momento é muito importante”, acrescentou.

Os interessados em fazer parte dessa corrente voluntária precisam entrar em contato com o número (24) 9.9204-0647. Para acolhimento será necessário informar nome completo, telefone de contato atualizado, CPF do tutor temporário e comprovante de residência. O local para abrigo desses animais precisa ser seguro. Já para os médicos-veterinários que queiram se voluntariar, será necessário informar os mesmos dados acima citados e o registro no CRMV.

“Para os animais que estão com seus tutores e precisam de ajuda, estamos doando ração e ajudando no transporte, caso seja preciso”, disse a coordenadora.

Quem precisa desse tipo de ajuda também pode entrar em contato pelo telefone (24) 9.9204-0647.

A COBEA também está recebendo doações de ração. O item deve ser entregue na Defesa Civil, no Centro da cidade (Rua Buarque de Macedo), ou no Curral Municipal, em Itaipava.