Aprovada indicação de Junior Coruja que pede liberação para estacionamento do Parque de Exposições de Itaipava aos finais de semana e feriados

por Adriana Fradique publicado 15/07/2021 17h46, última modificação 15/07/2021 17h46
Aprovada indicação de Junior Coruja que pede liberação para estacionamento do Parque de Exposições de Itaipava aos finais de semana e feriados

Vereador Junior Coruja (PSD)

A Câmara Municipal aprovou, na tarde de ontem (15), a indicação legislativa de autoria do vereador Junior Coruja que solicita ao Executivo a abertura do portão C, localizado na Rua Joaquim Agante Moço, em Itaipava, que dá acesso ao Parque Municipal de Exposições, aos finais de semana e feriados. O objetivo é que o espaço seja utilizado como estacionamento para os visitantes do local.

A proposta visa desafogar o engarrafamento na região, além de esvaziar o estacionamento do Horto Municipal, que fica cheio devido aos frequentadores do Parque. “Após diversas fiscalizações, constatei que a maioria dos carros estacionados no Horto não é de clientes do local. O que acaba prejudicando os comerciantes, já que seus consumidores não conseguem parar no pátio, então desistem de consumir”, relata Coruja, presidente da Comissão de Trânsito e Transportes.

Segundo o vereador, o espaço em questão, localizado no Parque de Exposições, é utilizado somente em dias de evento para abrigar animais. No mais, é um local inutilizado. “Ao abrirmos a entrada C aos sábados, domingos e feriados, tiraremos os veículos do Hortomercado, já que teremos cerca de 300 novas vagas, e facilitaremos a logística para os frequentadores do próprio parque, que não precisarão se deslocar carregando bicicletas, patins, etc. Acredito que a medida irá aquecer a economia de Itaipava”, finaliza.

A proposta segue para o Executivo.