Aprovada Indicação Legislativa em defesa da saúde dos rodoviários

por adm publicado 31/03/2021 20h17, última modificação 31/03/2021 20h17

Foi aprovada em caráter de urgência a Indicação Legislativa de autoria do vereador Júnior Coruja (PSD), tendo como relator o vereador Yuri Moura (PSOL), indicando ao Governo Municipal que coloque os trabalhadores do transporte coletivo no plano de imunização como grupo prioritário para receberem a vacina contra a COVID 19.

Tal pedido justifica-se, pois no plano nacional apresentado pelo Ministério da Saúde os trabalhadores do sistema de transporte coletivo fazem parte da 4ª fase prioritária de imunização. Já no plano municipal, esses profissionais não foram incluídos na mesma fase.

“Entende-se que o pedido é pertinente já que os rodoviários compartilham um mesmo ambiente fechado – ônibus – com cerca de 500 pessoas diariamente, sendo assim, mais suscetíveis ao contágio da COVID 19. Seguimos o trabalho com respeito e gratidão a toda essa categoria que diariamente transportam as vidas de nossos munícipes”, diz Júnior Coruja.