Aprovada indicação para pagamentos de tributos por meio de cartões e PIX

por Adriana Fradique publicado 25/11/2021 17h58, última modificação 25/11/2021 17h58
Aprovada indicação para pagamentos de tributos por meio de cartões e PIX

Vereador Maurinho Branco (DEM) é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou na sessão da última quarta-feira (24), uma indicação legislativa que sugere à Prefeitura Municipal que passe a receber o pagamento de tributos e impostos por meio de cartão de crédito, débito e ferramenta digital de pagamento instantâneo (PIX). A proposta é do Vereador Maurinho Branco (DEM).

Segundo a proposta, as novas formas de pagamento dos tributos municipais devem proporcionar uma maior praticidade aos petropolitanos, contribuindo com a agilidade no atendimento ao público e auxiliando na desburocratização dos processos de pagamento.

Areal foi a primeira cidade do estado do Rio de Janeiro a aceitar PIX no pagamento de tributos, o que aumentou a arrecadação do município. “Essa simples ação melhora a vida do cidadão que quer acertar sua vida e tira movimento nos bancos e de circulação de dinheiro em espécie. É mais segurança, comodidade e agilidade para ambas as partes”, finaliza o vereador Maurinho.