Audiência Pública debate a qualidade dos serviços prestados pela Água do Imperador

por Adriana Fradique publicado 04/11/2021 18h30, última modificação 04/11/2021 18h35

Audiência Pública discute qualidade dos serviços da Águas do Imperador

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quarta-feira (03), uma audiência pública presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PSD), para tratar da qualidade dos serviços prestados pelo consórcio Águas do Imperador, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Petrópolis.

O superintendente do Consórcio, Márcio Salles, respondeu a vários questionamentos dos vereadores, que cobraram respostas às demandas recebidas em seus gabinetes, como por exemplo, os problemas relacionados com os serviços mal acabados nas vias da cidade, o valor da taxa de religação de água, a extensão do abastecimento para outras localidades, entre outros.

Na ocasião, Gilda Beatriz solicitou uma cópia do contrato do município com Águas do Imperador para criar uma comissão que irá estudar a possibilidade de aditivos e avaliar o que pode ser alterado no serviço. "Precisamos trabalhar em prol do interesse público e resolver as demandas que são direcionadas a esta Casa. A criação dessa Comissão nos auxiliará para buscarmos melhorias e mudanças nos serviços de abastecimento e saneamento e cobrança", afirma a vereadora.

Estavam na audiência de forma presencial e remota os vereadores Gil Magno, Mauro Peralta, Ronaldo Ramos, Domingos Protetor, Junior Paixão, Eduardo do Blog, Octavio Sampaio e Marcelo Lessa. Além disso, compuseram a mesa o Coordenador do Procon Petrópolis, Fafá Badia, Márcio Salles, da Águas do Imperador, Mário Bandarra, advogado e engenheiro sanitarista e o juiz leigo, Luís Felipe. Rafaela Faccheti, do Comitê Piabanha, Edmardo de Oliveira, Secretário de Meio Ambiente e Fernanda Ferreira, representante do Poder Executivo participaram de forma online.