Audiência Pública discute o documento de porte das escolas municipais

por Adriana Fradique publicado 10/12/2021 15h41, última modificação 10/12/2021 15h41
Audiência Pública discute o documento de porte das escolas municipais

Vereador Yuri Moura (PSOL) conduz os trabalhos da audiência

A Câmara Municipal promove, hoje (10), a partir das 18 horas, uma audiência pública, convocada pelo vereador Yuri Moura (PSOL), para discutir o Documento de Porte das Escolas Municipais.

De acordo com o vereador, tal documento irá garantir isonomia e dar tranquilidade aos gestores escolares, que contarão com o número necessário de funcionários em sua equipe, de acordo com o porte da unidade. “Ele classifica os Centros de Educação Infantil e Escolas com Ensino Fundamental, Ensino Médio e/ou Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Petrópolis em categorias, visando estabelecer o quantitativo ideal nas funções das atividades de apoio ao magistério”, explica.

Para Yuri Moura, o encontro é uma importante oportunidade de discussão ampla da minuta do Documento de Porte, auxiliando a Câmara Municipal no debate sobre o tema e dando voz à comunidade escolar.

O COMED - Conselho Municipal de Educação aprovou uma minuta, enviada para todas as unidades da rede municipal de ensino por parte da Secretaria de Educação, para sugestões e críticas.

A audiência pública poderá ser assistida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal, Facebook e YouTube e pelo canal 98 da Tech Cable.