Câmara aprova a criação da Campanha Municipal "Maio Verde Esmeralda - Pelo Valorização da Enfermagem"

por Adriana Fradique publicado 25/11/2021 17h23, última modificação 25/11/2021 17h23

Vereadora Gilda Beatriz (PSD) é a autora do projeto

Na sessão plenária da última quarta-feira (24), a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria da Vereadora Gilda Beatriz (PSD), para a criação da “Campanha Municipal Maio Verde Esmeralda – Pela Valorização da Enfermagem”.

- Precisamos reconhecer essa categoria e o trabalho que eles vêm realizando, especialmente durante a pandemia. Para a saúde continuar avançando é preciso que haja mais valorização e melhores condições de trabalho para a enfermagem em Petrópolis -, destaca.

Em São Paulo, foi criada a campanha “Maio Verde Esmeralda” pelo Conselho Regional de Enfermagem. A ação ocorre paralela à Semana da Enfermagem, celebrada anualmente entre 12 e 20 de maio, e é um momento importante de celebração da importância da categoria para o acesso à saúde. Tal mobilização vem de encontro com o Projeto de Lei 2564/2020, que está em tramitação no Congresso Nacional e que estabelece um piso salarial vinculado à jornada de 30 horas semanais aos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras.

O projeto aguarda apreciação da Prefeitura.

Luiz felipe teixeira esteves
Luiz felipe teixeira esteves disse:
15/12/2021 17h53
É uma profissão que vai muito além de conhecimentos e técnicas. Além de humanização. A Enfermagem é uma arte. Ela está ao nascer e ao morrer 24 horas na beira do leito para salvar a humanização. Existe várias doenças não so na pandemia como corona vírus. Existem outras mais essa chamou a atenção da população mundialmente! Tenho orgulho de fazer parte desse time. Porém necessitamos de valorização .
Comentários foram desativados.