Câmara aprova coleta para captação de água da chuva em escolas

por Adriana Fradique publicado 25/10/2021 13h24, última modificação 25/10/2021 13h24
Câmara aprova coleta para captação de água da chuva em escolas

Vereador Gil Magno (DC) é autor da indicação

A Câmara aprovou uma indicação legislativa que sugere a instalação de sistema de coleta para captação e armazenamento de água da chuva para fins não potáveis nas escolas públicas de Petrópolis. A autoria do projeto é do vereador Gil Magno (DC).

A ideia é promover a sustentabilidade com medidas para economizar água, conscientizar os funcionários e estudantes sobre o uso racional da mesma e a economia dos recursos, promover a qualidade ambiental e o manejo adequado e crescente do volume das chuvas e ainda estimular sua reutilização.

O vereador lembra que para uma gestão municipal inovadora é importante se modernizar de maneira sustentável e a captação da água de chuva é um recurso a ser adotado definitivamente. Diante da crise de água vivida do Brasil, a indicação busca uma ação que servirá de exemplo para toda a sociedade. “Quando diversos órgãos públicos de educação municipal realizam uma ação como essa, incentiva a sociedade a se sensibilizar a realizar a mesma medida, que é prática e de baixo custo”, reforça Gil Magno.

As indicações aguardam parecer do Executivo Municipal.