Câmara aprova criação da Semana Municipal da Reciclagem e do Meio Ambiente nas escolas públicas

por Adriana Fradique publicado 10/07/2021 14h07, última modificação 10/07/2021 14h07

Vereador Marcelo Lessa (SD) é o autor da proposta

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Lessa (Solidariedade) que institui a Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente nas escolas públicas de Petrópolis.

O objetivo do Projeto é ensinar aos estudantes e à população jovem sobre reciclagem e a importância das próprias ações para a preservação do meio ambiente. A Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente também será aberta às famílias dos alunos e membros da comunidade.

Lessa considera fundamental que sejam implantadas políticas de conscientização para que a sociedade contribua, no seu dia a dia, com a preservação ambiental. “Os jovens precisam aprender a importância da reciclagem e do reaproveitamento de resíduos, bem como a forma correta de descarte de lixo e entulho e, com isso, no futuro teremos uma cidade mais limpa e organizada”, justifica o vereador.

Caso o Projeto de Lei seja sancionado pelo Executivo, deverá integrar o calendário escolar anual de Petrópolis.