Câmara aprova indicação para criação de projeto social esportivo na cidade

por Adriana Fradique publicado 25/08/2021 14h37, última modificação 25/08/2021 14h37

Na última quinta-feira (19), a Câmara Municipal aprovou uma Indicação Legislativa de autoria do vereador Ronaldo Ramos (PSB) que solicita a criação do Projeto Gol do Brasil em Petrópolis. O pedido é para que o Governo Municipal crie um Projeto de Lei que disponha sobre um acordo de cooperação técnica com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para implantação do projeto social esportivo na cidade.

Segundo o vereador, o objetivo é fazer com que crianças e adolescentes tenham acesso à formação esportiva em escolas da rede municipal de ensino, quadras públicas, clubes e em outras áreas de interesse social. “Com este projeto, jovens poderão ter uma melhor compreensão das questões sociais, utilizando o futebol como ferramenta para mobilização, educação, saúde, proteção integral e promoção da cidadania”, explica Ronaldo Ramos.

A indicação legislativa aguarda análise do Executivo Municipal.