Câmara aprova indicação para instalação de Escola Técnica Agrícola em Agroecologia na Posse

por Adriana Fradique publicado 15/12/2021 13h31, última modificação 15/12/2021 13h31

Vereador Ronaldo Ramos (PSB) é o autor da indicação

O vereador Ronaldo Ramos (PSB) quer que seja instalado no Brejal, na Posse, uma Escola Técnico Agrícola em Agroecologia. Para isso, o parlamentar teve aprovado na Câmara Municipal nesta terça-feira (14), uma Indicação Legislativa de sua própria autoria, que propõe ao Executivo Municipal a criação do estabelecimento de ensino.

Para Ronaldo, o quinto distrito precisa de um espaço para aprimoramento de suas técnicas agrícolas. “A Posse é um dos maiores polos de produção orgânica e agricultura familiar da região, abastecendo não só o nosso Município, como também o CEASA e feiras da cidade do Rio de Janeiro. Com esta indicação aprovada, a Posse se torna uma referência na produção de produtos agrícolas abrangendo as localidades do Brejal e Taquaril”, informa.

A implantação da Escola Técnico Agrícola em Agroecologia tem por objetivo atender não somente o grande número de agricultores rurais do município, mas também de toda a região, abrangendo Areal, São José do Vale do Rio preto, Três Rios, Sapucaia e Teresópolis.

O vereador enfatiza que a implementação desta escola trará benefícios para a cidade. “Além de diminuir custos e obtermos colheitas em menor tempo e mais rentáveis, temos também o aspecto da conscientização sobre o manejo de defensivo, a saúde e preservação do meio ambiente, evitando assim o êxodo rural, uma realidade preocupante nos dias de hoje”, finaliza Ronaldo.

A Indicação agora depende da aprovação do Executivo Municipal.