Câmara aprova indicação que pode isentar empresas do pagamento de IPTU e ISS

por Adriana Fradique publicado 10/12/2021 17h18, última modificação 10/12/2021 17h18
Câmara aprova indicação que pode isentar empresas do pagamento de IPTU e ISS

Vereador Marcelo Chitão é autor da proposta

O vereador Marcelo Chitão (PL) teve uma Indicação Legislativa aprovada na sessão plenária desta quinta-feira (09), na Câmara Municipal, que solicita ao Executivo que envie à Casa um Projeto de Lei que disponha sobre a isenção de IPTU e ISS por período proporcional à quantidade de empregados contratados pelas empresas em Petrópolis.

O vereador considera a indicação uma boa oportunidade para melhorar a economia da cidade. “A proposta é um incentivo para que novas empresas venham para Petrópolis e, consequentemente, a cidade tenha ainda mais vagas de empregos”, enfatiza Chitão.

O texto aprovado indica que a Prefeitura conceda a isenção pelo prazo de cinco anos para empresas que empregarem de um a 100 funcionários; de dez anos para empresas que gerarem de 101 a 200 empregos e quinze anos para empresas que empregarem de 201 a 400 pessoas.

A Indicação Legislativa será apreciada pelo Executivo Municipal.