Câmara aprova profissionais de Educação Física em parques da cidade

por Adriana Fradique publicado 25/11/2021 16h59, última modificação 25/11/2021 16h59
Câmara aprova profissionais de Educação Física em parques da cidade

Vereador Gil Magno (DC) é autor da indicação

A Câmara aprovou uma indicação para que a prefeitura disponibilize profissionais de educação física nos finais de semana e em feriados aos esportistas frequentadores do Parque Cremerie, no Quitandinha e do Parque de Exposições, em Itaipava. As propostas são do vereador Gil Magno (DC).

- O objetivo é proporcionar aos praticantes de esportes um acompanhamento profissional de qualidade e segurança. O parque é muito usado para a prática esportiva e para o lazer e, atualmente, não há uma orientação adequada a estas pessoas -, explica o vereador.

O profissional de educação física promove a saúde por meio da prática de atividades físicas, além de ser responsável por coordenar, planejar e supervisionar programas esportivos e recreativos que visam ao desenvolvimento social dos indivíduos.

A proposta segue para análise do Executivo Municipal.