Câmara aprova projeto para disponibilização de cadeiras de rodas em supermercados

por Adriana Fradique publicado 19/05/2021 09h42, última modificação 19/05/2021 09h42

Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal aprovou, em 1ª discussão, um Projeto de Lei, de autoria da Vereadora Gilda Beatriz (PSD), que tem como objetivo assegurar a disponibilização gratuita de cadeiras de rodas em supermercados e shoppings centers no município de Petrópolis.

A proposta altera a Lei Municipal nº 7.020/12, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários conterem, no mínimo, duas cadeiras de rodas. “Com essa proposta estaremos garantindo acessibilidade e inclusão para idosos e pessoas com deficiência, além de auxiliar qualquer um que possua mobilidade reduzida. A cadeira também poderá ser utilizada no auxílio de pessoas que passarem mal dentro desses estabelecimentos”, destacou a vereadora.

O Projeto de Lei ainda será apreciado em 2º discussão pelos vereadores e, sendo aprovado, será encaminhado para o Executivo.