Câmara aprova proposta de melhorias para a Escola Municipal Darcy Corrêa da Veiga

por Adriana Fradique publicado 06/06/2023 15h58, última modificação 06/06/2023 15h58

A Câmara Municipal aprovou na sessão plenária realizada na quarta-feira (31) três propostas de autoria do vereador Eduardo do Blog (REP) solicitando melhorias para a Escola Darcy Corrêa da Veiga, em Itaipava. Os textos aprovados indicam a necessidade de obras no parquinho e cobertura na quadra, além da manutenção do aparelho de ar-condicionado da unidade de ensino.

Segundo o autor das propostas, a instalação de uma cobertura na quadra, hoje exposta ao tempo, garantirá mais conforto aos estudantes e demais membros da escola, além de habilitar o espaço para a realização de eventos escolares como festas e apresentações culturais. Já as intervenções na área de lazer da unidade preveem, além de cobertura, a adequação do solo que ainda é de terra, causando risco de acidentes e contaminações nas crianças.

Por fim, a manutenção do aparelho de ar-condicionado é necessária para garantir maior conforto aos professores e alunos, já que o teto da escola é de amianto e não conta com proteção térmica, o que torna as condições do ambiente "insuportáveis no verão", de acordo com o vereador.

"Estamos trabalhando juntamente com o vereador Gil Magno (DC) que é do bairro além de ser o líder do Governo. Com o trabalho em equipe, buscamos o atendimento das necessidades pela Prefeitura. São ações que vão trazer mais conforto e qualidade para essa importantíssima Escola Municipal", argumentou Eduardo, que também está indicando melhorias para o refeitório da escola.

As propostas seguem para o Poder Executivo Municipal.