Câmara aprova reestabelecimento de Programa de Incentivo à Cultura e ao Entretenimento fundado por Joãozinho do Cavaco

por Adriana Fradique publicado 15/12/2021 13h19, última modificação 15/12/2021 13h19

Vereador Dr. Mauro Peralta é o autor da indicação

Na tarde de hoje (14), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Dr. Mauro Peralta a qual solicita que seja reestabelecido o programa de incentivo à cultura e ao entretenimento, implementado por 16 anos em Petrópolis, pelo artista, professor e músico, Joãozinho do Cavaco.

A proposta visa atender crianças das escolas públicas do município. “Por ser um programa já existente, os instrumentos musicais já foram comprados e encontram-se parados no Instituto Municipal de Cultura. Ou seja, com poucos recursos seremos capazes de atender a tantos jovens carentes”, ressalta Peralta.

Ainda de acordo com o vereador, o método de ensino aplicado nas aulas de música é inédito e faz com que as crianças sejam capazes de tocar cavaquinho e violão rapidamente. “O programa também irá ajudar a tirar das ruas e do ócio dezenas de alunos de nossa rede municipal”, finaliza.

A indicação segue para análise do Poder Executivo.