Câmara define ações de divulgação para o Agosto Dourado

por Adriana Fradique publicado 14/07/2021 15h45, última modificação 14/07/2021 15h45
Câmara define ações de divulgação para o Agosto Dourado

Reunião sobre o Agosto Dourado

O vereador Yuri Moura (PSOL), promoveu nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal, mais um encontro para definir ações e traçar estratégias de divulgação para o Agosto Dourado, Lei Municipal que tem como objetivo incentivar, promover e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno.

Yuri Moura ressalta que, atualmente, a promoção do Agosto Dourado em Petrópolis ainda é pequena, tendo em vista a importância do tema. “Estamos construindo um calendário de atividades e, pela primeira vez, envolvemos a Câmara de Vereadores neste processo através da Comissão de Direitos Humanos,” declara o vereador, informando, ainda, que deseja manter o diálogo em prol de uma campanha ampla em todo o município.

Também estavam presentes na reunião a enfermeira supervisora da Maternidade do Hospital Alcides Carneiro, Lorena Sabbadin da Silva, a Doula, Daniela de Freitas, a escritora e assistente parlamentar, Daniela Brum, além de Raiane de Souza Alves, representando o gabinete do vereador Maurinho Branco (DEM), autor da Lei 7909/19, que instituiu no calendário municipal a campanha Agosto Dourado.

SOBRE O TEMA – A Organização Mundial de Saúde, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno até os dois anos ou mais, já que o leite da mãe reduz os níveis de mortalidade infantil, além de ser um alimento completo. A SBP recomenda que, neste ano, a campanha do Agosto Dourado enfatize o triplo cuidado da amamentação: “Cuidar em tempos de Covid-19, cuidar do planeta e cuidar da comunicação, com foco no aconselhamento”.