Câmara Municipal cria Comissão Especial para acompanhar as investigações sobre as causas do incêndio na garagem da Petro Ita

por Tarsila Rangel publicado 15/06/2023 15h51, última modificação 15/06/2023 15h51

Foi publicada ontem (14), em Diário Oficial, a criação de uma Comissão Especial da Câmara Municipal para acompanhar as investigações sobre as causas do incêndio na garagem da Petro Ita. O grupo de trabalho já havia sido aprovado em sessão plenária do dia 9 de maio, exatamente no dia em que ocorreu o incêndio.

“Estamos falando de um incêndio de grandes proporções que está gerando grandes prejuízos para a população. A Câmara tem o dever de acompanhar de perto, junto com a Defensoria Pública e o Ministério Público, as investigações que vão apontar se houve crime. Vamos cobrar esclarecimentos sobre os fatos ocorridos, garantindo toda transparência à população”, afirmou o vereador Léo França, que solicitou a criação da comissão e assumirá sua presidência.

Além disso, o parlamentar frisa, ainda, a importância de assegurar os postos de trabalho dos rodoviários. “Como vice-presidente da Comissão do Transporte Público e Mobilidade Urbana, sei da importância de normalizamos a operação dos ônibus para atender a população – inclusive estamos trabalhando para isso junto ao governo municipal, porém, temos que ter responsabilidade e assegurar os empregos de motoristas, cobradores, fiscais, mecânicos, manobreiros e todos aqueles que contribuem para o funcionamento do sistema", finaliza.

A comissão terá o prazo de 180 dias para atuação dos trabalhos e terá como membros os vereadores Gil Magno, Dr. Mauro Peralta, Júlia Casamasso e Marcelo Lessa.