Câmara Municipal de Petrópolis busca acordo com empresa GE CELMA para recuperação de recursos

por Rafael De Souza Marques publicado 25/06/2024 21h18, última modificação 25/06/2024 21h18

Nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Petrópolis, liderada pelo presidente, vereador Junior Coruja e com o apoio da Comissão de Finanças e Orçamentos, presidida pelo vereador Gil Magno, solicitou oficialmente uma reunião com a empresa GE CELMA. A iniciativa visa buscar apoio da empresa sobre o litígio entre a Prefeitura e o Governo do Estado relacionado à partilha do ICMS e discutir a possibilidade de uma composição amigável para resolver a questão junto ao Supremo Tribunal Federal.

A reunião solicitada visa através do diálogo e da transparência buscar apoio para chegar a um entendimento no STF que possa reverter essa situação e garantir a retomada dos recursos devidos a Petrópolis.

Junior Coruja destacou a importância do diálogo e da mediação para resolver o impasse de forma pacífica e eficiente. "Estamos empenhados em buscar uma solução que beneficie nossa cidade e permita a continuidade de projetos essenciais para a população de Petrópolis", afirmou.

A reunião foi confirmada pelo presidente da GE CELMA Júlio Talon e está marcada para acontecer às 11h30 desta quarta-feira (26), na sede da empresa em Petrópolis. Todos os vereadores foram convidados para o encontro.