Câmara Municipal debate segurança pública

por Adriana Fradique publicado 22/10/2021 17h59, última modificação 22/10/2021 17h59
Câmara Municipal debate segurança pública

Vereador Marcelo Lessa conduziu a audiência pública

A Câmara Municipal de Petrópolis promoveu, nesta quinta-feira (21), uma audiência pública com o objetivo de tratar sobre a segurança e ordem dos estabelecimentos que funcionam de forma irregular na cidade e servem de comércio para o tráfico de entorpecentes. A reunião foi presidida pelo vereador Marcelo Lessa (Solidariedade).

O parlamentar explica que a sua maior preocupação é o crescente movimento do tráfico de drogas, ação que vem preocupando os petropolitanos. "Precisamos fiscalizar os estabelecimentos da cidade para que trabalhem de forma legal e não sejam utilizados como ponto para a comercialização de ilícitos. Além disso, precisamos planejar a segurança pública de forma integrada para que os resultados contra a criminalidade sejam ainda melhores", enfatiza Lessa elogiando, inclusive, a atuação da Polícia Militar.

Estavam presentes na audiência pública os vereadores Marcelo Chitão (PL), Octávio Sampaio (PL), Dr. Mauro Peralta (PRTB). Domingos Protetor (PSC) e Maurinho Branco (DEM) debateram de forma remota. Outras autoridades ligadas à segurança pública também participaram, como o Cel. Calixto Barbosa, Coordenador de Segurança Pública do município, Karina Bronzo, Secretária de Serviços Segurança e Ordem Pública, o comandante do 26° BPM, Coronel André Henrique, José Carvalho, Comandante da GCM e Hailton Lima, Chefe do setor de Posturas.