Câmara Municipal realiza entrega do Prêmio Amigo dos Animais

por Tarsila Rangel publicado 24/03/2023 14h10, última modificação 24/03/2023 14h10
Câmara Municipal realiza entrega do Prêmio Amigo dos Animais

Prêmio Amigo dos Animais

Na noite da última quinta-feira (23), a Câmara Municipal entregou o Prêmio Instituição Amiga dos Animais e o Prêmio Amigo dos Animais. A cerimônia é fruto da Resolução nº 27 de 29 de dezembro de 2015, na qual todos os vereadores podem homenagear, por ano, até duas pessoas físicas ou jurídicas que notoriamente tenham contribuído com a defesa, a saúde e a melhoria da qualidade de vida dos animais em Petrópolis.

Na ocasião, também é lembrado o Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março, cujo objetivo é reconhecer o valor de cidadãos e empresas que têm consciência das necessidades e dos direitos dos animais domésticos ou selvagens.

Confira os homenageados durante a solenidade:

Pelo vereador Domingos Protetor:

- Ruth De Almeida Costa Tavares: moradora de Nogueira que alimenta e encaminha para castração gatos e cães comunitários de bairros carentes.

- Patrícia Moreira Lopes da Costa: protetora voluntária e cuida dos animais comunitários do bairro 24 de Maio, local onde reside.

Pelo vereador Dr. Mauro Peralta:

- Instituição Amigopet: Representada por Simone Gouveia, apaixonada por animais e formada na escola William Galhardi Estética Animal, a escola de formação mais reconhecida do Brasil.

Pelo vereador Eduardo do Blog (representado na ocasião pelo vereador Hingo Hammes):

- Antonio Severino de Brito: Pastor, ex-vereador, defensor da causa animal e incentivador de adoções de animais de rua.

Pela vereadora Gilda Beatriz:

- Max Wilson Pinto Gomes: clínico geral e clínico de animais silvestres, formado pela Unigranrio, em 2019.

Pelo vereador Hingo Hammes:

- Camila Santoro Tavares: voluntária da causa animal. Resgata animais e oferta os cuidados necessários, para depois encontrar um lar definitivo para eles.

- Fernando Henrique Kapps Junior: dono de hospedagem canina pela plataforma Dog Hero. Junto de sua esposa, atua com responsabilidade e garantia de que o cão seja tratado com todo o respeito e cuidado.

Pelo vereador Júnior Paixão:

- Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e Meio Ambiente – GAPA: organização não governamental sem fins lucrativos exclusivamente composta por voluntários que atuam no resgate e encaminhamento de cães e gatos para adoção.

- Bernadete Kochen Coelho: há 15 anos se dedica voluntariamente à causa animal recolhendo animais de rua, oferecendo todo o tratamento veterinário necessário e encaminhando para adoção responsável.

Pelo vereador Marcelo Chitão:

- Dr. Claudio Henrique Veríssimo Silva de Oliveira: médico veterinário, atuante em clínica médica e cirúrgica para animais de pequeno porte.

Para ver as fotos do evento, clique aqui