Câmara Municipal realiza solenidade para entregar o Prêmio Destaque Jurídico 2023

por Tarsila Rangel publicado 17/08/2023 16h10, última modificação 17/08/2023 17h00

Nesta quarta-feira (16), a Câmara Municipal realizou a entrega do Prêmio Destaque Jurídico 2023. Na ocasião, cada vereador homenageou dois profissionais da área, dentre eles, juízes, promotores, procuradores, defensores públicos, serventuários e advogados.

O Prêmio Destaque Jurídico foi criado em 2020 e é realizado sempre no mês de agosto, lembrando o Dia do Advogado.

Confira os profissionais homenageados durante o evento:

PRÊMIO DESTAQUE JURÍDICO 2023
Domingos Protetor:
- Dr. Leonardo Meriguetti Pereira: defensor público, atuante na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na 4º vara cível de Petrópolis, com notável atuação na defesa da causa animal.
- Dr. Marcelo Luis de Souza: advogado da Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, com 924 processos vitoriosos, que resultaram aos cofres do município uma economia de 42 milhões de reais.

Dr. Mauro Peralta:
- Dr. Fernando Fernandes de Assis Araújo: mestre em Direito, pós-graduado em Direito Constitucional, em Ciência Política e Processo. Atualmente, é assessor jurídico da Câmara Municipal de Petrópolis.
- Dr. Valdir Lima: Advogado e Vice-presidente da 3ª subseção da OAB de Petrópolis.

Eduardo do Blog:
- Dr. Rômulo Souza de Araújo: defensor público do Estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, atua na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso

Fred Procópio:
- Dr. Nei José Ramos Loureiro: delegado de polícia, formado em Ciências da computação e especializado em Gestão em Segurança Pública.
- Dr. Sady Paulo Soares Kapps: formado em ciências administrativas e em direito, atuante no Executivo e no Legislativo municipal, onde, atualmente, ocupa o cargo de assessor jurídico administrativo da Câmara Municipal de Petrópolis.

Gilda Beatriz:
- Dra. Rejane Thadeu da Costa Medeiros: advogada que já atuou em órgãos públicos de Petrópolis.
- Dra. Carla de Souza Valle: advogada e pós-graduada em Direito Penal. Além de vice-presidente da OAB Mulher Petrópolis e membro da Comissão de Prerrogativas da OAB Petrópolis.

Hingo Hammes:
- Dra. Flavia Valadares de Araújo: advogada que atuou no projeto de assessoria jurídica do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, atuando até junho deste ano.
- Dr. Vladimir Rodrigues Rocha: advogado nas comarcas de Petrópolis e Rio de Janeiro, atuante nas áreas de direito civil, direito do consumidor e responsabilidade civil.

Júlia Casamasso:
- Dra. Thais Justen Gomes: advogada com foco em pesquisas no âmbito dos direitos humanos e da justiça social.
- Dra. Gisele dos Santos da Cruz: advogada dedicada a assegurar os direitos das pessoas autistas e proteger os cidadãos contra indeferimentos do INSS.

Júnior Coruja:
- Dr. Vicente de Paula Mauro Júnior: pós-graduado em direito da criança e do adolescente com ênfase em socioeducação e em justiça restaurativa. Hoje atua na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Petrópolis.

Júnior Paixão:
- Dr. Fernando Antônio de Souza da Costa graduado em direito, teologia, jornalismo, é integrante de associações e federações, membro da Academia de Letras de Petrópolis e do Rio de Janeiro, além de fundador da Academia Petropolitana de Letras Jurídicas e da Academia Petropolitana de Poesia.
- Dr. Célio Barbosa: é graduado em direito, trabalha no escritório “Doutores Costa e Barbosa Advogados”, é escritor, poeta e músico. É membro da Academia de Letras Jurídicas e membro honorário da Academia Petropolitana de Letras.

Marcelo Chitão:
- Dr. Patrick Gouveia Machado: advogado que atua na área cível, com foco no direito do consumidor e das famílias. É Coordenador de Prerrogativas da Região Serrana, além de Conselheiro e Delegado de Prerrogativas.
- Dr. Norbert Maximilian Cohn: advogado especializado em direito penal contemporâneo, ciências sociais, negócios e direito.

Marcelo Lessa:
- Dra. Zilda Januzzi Veloso: graduada em direito e pós-graduada em direito da criança e do adolescente e em direito do consumidor e responsabilidade civil. Atua como promotora de justiça, se destacando na área criminal, da família e da infância. É professora do curso preparatório para o exame da OAB e palestrante na área ambiental.
- Dr. Luis Claudio Rocha Rodrigues: juiz titular da 1° vara criminal do Fórum Regional de Itaipava, mestre em direitos humanos, justiça e saúde.