Câmara Municipal recebe mais de 10 toneladas de doações da Câmara do Rio

por Adriana Fradique publicado 23/02/2022 16h23, última modificação 23/02/2022 16h23

Doações continuam a ser recebidas no Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, das 9h às 18h

Na manhã desta quarta-feira (23), a Câmara Municipal recebeu mais de 10 toneladas de doações arrecadadas pela Câmara Municipal do Rio para serem destinadas às vítimas das chuvas na cidade. Entre os donativos estão mais de 8 mil litros de água mineral e uma tonelada de alimentos não perecíveis. Os donativos foram entregues ao presidente do legislativo petropolitano, o vereador Hingo Hammes, pelo presidente da Câmara do Rio, o vereador Carlo Caiado (DEM).

Carlo Caiado agradeceu ao presidente da Câmara de Petrópolis pela parceria. “Viemos abraçar e entregar donativos que os nossos servidores, vereadores e a população carioca entregaram na Câmara do Rio. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário e abraçar essa população que sofre com essa tragédia”, afirmou Caiado, que anunciou ainda o prosseguimento da campanha. As doações podem ser entregues no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara do Rio, localizado na Cinelândia, das 9h às 18h.

Hingo Hammes (DEM) também destacou a importância da rapidez na parceria firmada entre os legislativos. “A Câmara prontamente fez uma campanha de doação no Rio. O presidente Caiado me ligou no mesmo dia da tragédia, iniciou esta campanha e estão vindo aqui hoje entregar todo esse material para Petrópolis. Muito obrigado, em nome de todos os vereadores e da população de Petrópolis”, destacou.

Parte das doações entregues pela Câmara do Rio foram destinadas ao Sport Club Magnólia, onde também funciona a sede do Instituto Bingen, uma das organizações que têm atuado na assistência às vítimas das chuvas. Presidente das duas instituições, Flávio Fiúza agradeceu pela solidariedade da Câmara do Rio e de outros órgãos e grupos de todo o estado. “É de fundamental importância para nós essas doações, para que a gente possa chegar às famílias desabrigadas, famílias que foram afetadas por essa chuva ocorrida no dia 15 de fevereiro”, afirmou.

Solidariedade
Primeiro secretário da Câmara do Rio, o vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania) lembrou que a solidariedade será fundamental. “Este é o momento de se sensibilizar, ter total solidariedade aos moradores de Petrópolis. É nossa obrigação dar essa força, nesse processo longo de recuperação que a cidade tem pela frente. Agora é hora de dar as mãos e tentar todo mundo ajudar”, pontuou.

O vereador de Petrópolis Fred Procópio (PL) também destacou a importância das doações. “Quero agradecer ao Caiado e todos os vereadores do Rio pelo carinho com a nossa cidade, pelo apoio e pela parceria de sempre. E dizer que neste momento de tanta tristeza e tanta dor, gestos como esse ajudam a nos dar força para continuar lutando”, afirmou.

A vereadora Tainá de Paula (PT) também ressaltou que a cidade de Petrópolis precisará de apoio de todo o estado. “Esse momento é de entrega e solidariedade total aos familiares e pessoas vulneráveis que estão aqui em Petrópolis”, lembrou.

O vereador de Petrópolis Domingos Protetor (PSC) também agradeceu pelas doações já recebidas. “Agradecemos muito à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Toda ajuda é muito bem vinda. Ficamos até emocionados com toda essa solidariedade”.