Câmara Municipal terá nesta segunda-feira (4/7) audiência pública para discutir os direitos dos autistas

por juliana.fernandes — publicado 04/07/2022 00h05, última modificação 04/07/2022 00h05

A audiência será presidida pelo vereador Yuri Moura.

A Câmara Municipal de Petrópolis terá, nesta segunda-feira (4/7), audiência pública para discutir os direitos dos autistas na cidade. A audiência, que será presidida pelo vereador Yuri Moura, começa às 19h. Quem não conseguir participar presencialmente poderá assistir pelo youtube da Câmara Municipal, enviando perguntas online, pelo link bit.ly/direitosdosautistaspetropolis.

A audiência pública foi proposta após conversas com grupo de mães que defendem os direitos dos filhos na cidade, principalmente, na área da educação. Entre os temas debatidos estará a Lei Berenice Piana, que prevê acompanhamento especializado do autista na escola.

O encontro contará com a participação de representantes de projetos como o Borboleta Azul, Núcleo Compartilhar, O mundo de Carola, Movimento mães pela inclusão e GAAPE.