Câmara realiza audiência pública para tratar da situação dos moradores do Vila Rica

por Adriana Fradique publicado 27/10/2021 14h08, última modificação 27/10/2021 14h08

Audiência Pública é realizada na Câmara

A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (25), uma audiência pública convocada pelo vereador Yuri Moura para tratar da situação dos moradores do bairro Vila Rica e de problemas que supostamente foram criados por um empreendimento que está sendo feito no local.

Estavam presentes no evento representantes de órgãos da prefeitura, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Petrópolis - CDDH, da empresa imobiliária responsável por um loteamento particular no Vila Rica, moradores da região, além dos vereadores Ronaldo Ramos (PSB), Júnior Coruja (PSD), Domingos Protetor (PSC), Gil Magno (DC) e Maurinho Branco (DEM).

De acordo com o vereador Yuri Moura (PSOL), os moradores da localidade vêm cobrando soluções para problemas que antes da obra não existiam. "A obra que está sendo feita no local está gerando alagamentos em períodos de chuvas, além do risco de deslizamento de encosta. Estas são as principais reclamações e o nosso objetivo é resolver a questão, porque os moradores não podem ser prejudicados", afirma o vereador.

Durante a audiência foram apresentadas alegações de moradores sobre o que está ocorrendo na região, também foram ouvidos os representantes dos órgãos da prefeitura que foram responsáveis pelas diversas fiscalizações ao empreendimento e da empresa responsável pela obra.

Com a intenção de gerar soluções para os problemas apresentados, ao final da audiência pública foi aprovada a criação de um grupo de trabalho do legislativo, que será convocado pela Comissão de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos (CEADH), presidida por Yuri Moura, incluindo representantes da prefeitura, da empresa responsável pela obra e moradores do Vila Rica.

Além disso, a audiência pública será transcrita em formato de ata e encaminhada aos Ministérios Público Estadual e Federal. Por fim, também ficou encaminhada a vistoria técnica à localidade, que já foi realizada nesta terça-feira (26/10), com a presença de representantes da Defesa Civil e do gabinete do vereador Yuri Moura, além da paralisação total das obras.