Câmara realiza reunião nesta sexta-feira para tratar sobre a saúde da mulher

por Adriana Fradique publicado 21/10/2021 19h19, última modificação 21/10/2021 19h19
Câmara realiza reunião nesta sexta-feira para tratar sobre a saúde da mulher

Vereadora Gilda Beatriz (PSD)

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (22), às 18 horas, uma reunião para tratar do tema “Saúde da mulher em foco: prevenção e cuidados”. O evento será presidido pela vereadora Gilda Beatriz (PSD) e contará com a presença de autoridades em saúde do município, representantes da sociedade civil, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), além de outros convidados e vereadores.

- Como mulher, única vereadora na Câmara e Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, não poderia deixar de ter sensibilidade a esse assunto tão importante.  Segundo dados, a maioria das doenças são agravadas por falta de prevenção ou a ausência de previsibilidade de diagnósticos e o Poder Público, por sua vez, também precisa atuar na conscientização, alertando as mulheres da nossa sociedade para que estejam atentas aos mais variados sintomas e anomalias a fim de prevenir possíveis doenças e evitar transtornos -, destaca a vereadora.

A reunião terá transmissão ao vivo pelo canal 98 da Tech Cable e pelas redes sociais da Câmara Municipal de Petrópolis, Facebook e YouTube.