Campanha de conscientização nas escolas alerta sobre os riscos do uso excessivo da internet
A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (19), o projeto de lei de autoria do vereador Hingo Hammes, que tem como objetivo informar alunos, educadores e responsáveis sobre os potenciais problemas de saúde associados ao uso desmedido da internet, bem como fornecer estratégias de prevenção e redução desses riscos.
Como principais pontos da campanha o texto destaca informações onde médicos e psicólogos conduzirão palestras para abordar os impactos negativos do uso excessivo da internet na saúde mental e física dos indivíduos, disponibilização de materiais gráficos informativos destacando as possíveis doenças decorrentes do abuso da tecnologia digital e incentivo à prática de atividades físicas como uma forma de contrabalançar o tempo gasto em frente às telas.
"Estudos destacam os efeitos negativos da compulsão tecnológica, como crises de ansiedade, distúrbios do sono e impactos na saúde física. Este projeto de lei busca prevenir problemas futuros, promover hábitos saudáveis de uso da tecnologia e proteger a saúde e o desenvolvimento adequado das crianças e dos jovens", destaca o vereador.