Campanha Petrópolis Sem Fome é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 10/11/2021 18h05, última modificação 10/11/2021 18h20
Campanha Petrópolis Sem Fome é aprovada na Câmara

A iniciativa do projeto é da Mesa Diretora. Na foto, o presidente Fred Procópio e o primeiro-secretário da Câmara vereador Yuri Moura

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (09), o projeto de iniciativa da Comissão de Educação, Direitos Humanos e Assistência Social (CEADH) da Câmara Municipal que cria a campanha "Petrópolis Sem Fome". O projeto tem o apoio da Mesa Diretora da casa legislativa.

O programa consiste na articulação e encaminhamento de cestas básicas, com gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e agasalhos junto às instituições e pessoas carentes de Petrópolis. O papel da CEADH consiste no apoio organizacional, logístico e de capacitação junto a voluntários da sociedade civil.

Para o presidente da CEADH da Câmara, vereador Yuri Moura (PSOL), as consequências sociais e econômicas da pandemia de Covid-19 agravaram a fome no Brasil e, o que já vinha aumentando, chegou aos níveis registrados no início da década passada, quando foi criado o Bolsa Família. "Por esse motivo, acredito que seja urgente a participação do Poder Legislativo no combate à fome em nossa cidade. O Petrópolis Sem Fome é uma rede pela solidariedade de direito à segurança alimentar e nutricional”, afirma.

O Petrópolis sem Fome teve em início em abril deste ano, articulando dezenas de instituições e projetos sociais, ampliando a arrecadação de doações para as mesmas e atendendo mais de 500 famílias. "Com a consolidação do projeto, a Câmara poderá fortalecer o programa. Outra ação importante é que, ainda no mês de novembro, será aberta a primeira Cozinha Solidária em parceria com associações de moradores", finaliza Yuri.