CIDADE INTELIGENTE: Mais duas indicações são aprovadas na Câmara

por Adriana Fradique publicado 23/11/2021 17h20, última modificação 23/11/2021 17h22
CIDADE INTELIGENTE: Mais duas indicações são aprovadas na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor das indicações

Dando continuidade a uma série de sugestões para adaptar Petrópolis ao conceito de cidade inteligente, o vereador Gil Magno (DC) teve mais duas indicações aprovadas e encaminhadas para análise do Executivo Municipal.

Uma delas pede um estudo de viabilidade técnica em parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para implantação de câmeras com reconhecimento facial em pontos estratégicos em Petrópolis. O objetivo é implantar no município um instrumento de controle para a gestão da cidade e também para a área de Segurança Pública, com o que há de mais moderno em termos de tecnologia.

- A parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes é importante para que o sistema instalado proporcione melhorias significativas na gestão do trânsito, do transporte coletivo, segurança preventiva, Defesa Civil, Assistência Social e demais órgãos, por meio de processamento em tempo real das informações coletadas por dispositivos de videomonitoramento -, explica Gil Magno.

Outra indicação aprovada se refere à implantação de um aplicativo de celular para o monitoramento, em tempo real, das vagas de estacionamento rotativo da cidade. “Nossa sugestão torna mais prática e dinâmica a identificação das vagas disponíveis pelo aplicativo, economizando, desta forma, tempo, combustível e contribuindo para a mobilidade urbana no município”, finaliza.