Covid-19: Indicações aprovadas tem objetivo de minimizar impactos sociais

por Adriana Fradique publicado 26/10/2021 18h50, última modificação 26/10/2021 18h48
Covid-19: Indicações aprovadas tem objetivo de minimizar impactos sociais

Vereador Gil Magno (DC) é autor das indicações

Com o objetivo de minimizar os impactos econômicos e sociais provocados pela Pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal aprovou duas indicações de autoria do vereador Gil Magno (DC). A primeira pede a criação do "Programa Balcão de Empregos no seu Bairro", para auxiliar e orientar os cidadãos sobre os serviços disponíveis pela Casa do Trabalhador, por meio do site da Prefeitura de Petrópolis.

- A medida visa apresentar ao cidadão as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador, tais como cadastro de currículos, orientação sobre a carteira de trabalho digital, entrada no pedido do seguro desemprego, segunda via de documentos etc -, explica o vereador autor.

Já a segunda indicação solicita que a prefeitura encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei sobre a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), por meio da entrega de cestas básicas para moradores de Petrópolis que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, devido a insegurança alimentar e nutricional.

- Essa ação visa complementar outras já existentes e garantir o acesso a alimentos a quem mais precisa. É importante frisar que esses atendimentos são emergenciais e não se caracterizam como ação continuada, tendo caráter temporário enquanto estivermos diante dessa situação crítica causada pela pandemia-, finaliza Gil Magno.