Indicação de apoio financeiro a mulheres vítimas de violência doméstica é aprovada

por Adriana Fradique publicado 09/07/2021 09h01, última modificação 09/07/2021 09h01

Vereador Gil Magno é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou, na sessão da última quarta-feira (07), uma indicação legislativa que sugere a criação de um programa social para que mulheres vítimas de violência doméstica possam receber ajuda financeira, por um tempo determinado. A proposta é do Vereador Gil Magno (DC) e segue nos próximos dias para a avaliação do Executivo Municipal. A expectativa da Casa Legislativa é que a prefeitura acolha a proposta e a retorne como projeto de lei para ser votado em plenário.

A ideia é que a vítima tenha o mínimo de condições financeiras para uma vida mais digna. “Ao receber o benefício, ela também terá apoio psicológico e informações a respeito de capacitação profissional, para quando deixar de receber a ajuda. O objetivo é que esta mulher consiga se sustentar e, assim, se afastar do círculo vicioso de violência”, explica o autor da proposta.

A indicação faz parte de um pacote de propostas feitas pelo Vereador Gil Magno como forma de proteção, respeito e atenção às mulheres vítimas de violência doméstica. Em outras ocasiões, já foram aprovadas na Câmara sugestões para um envolvimento maior da Guarda Civil Municipal em patrulhas e atendimentos a ocorrências da Lei Maria da Penha, a divulgação do Sinal Internacional “Me Ajude”, a criação do aplicativo “SOS Mulher” para auxiliar mulheres em situação de risco, a viabilização de atendimentos integrais e multidisciplinares às mulheres em situação de violência e seus dependentes, além da promoção de campanhas educativas em escolas e unidades básicas de saúde, entre outras.

perry
perry disse:
09/12/2022 08h16
Aqui é Paolo De Vera Crypto Technologies e nossos serviços incluem

1. Investimentos em criptografia (INVESTIR $ 200 para ganhar $ 1000 em 48 horas) e.t.c

2. Mineração de Criptomoedas

3. Recuperação de Criptos já enviados

4.Proteção de carteiras Crypto de hackers

envie-nos uma mensagem agora se precisar de ajuda urgente: paolodevera770@gmail.com

Obrigado.
Comentários foram desativados.