Indicação "Feira Livre nas Escolas" é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 17/11/2021 18h03, última modificação 17/11/2021 18h03
Indicação "Feira Livre nas Escolas" é aprovada na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou indicação que pede a criação do Programa "Feira Livre nas Escolas" com objetivo de permitir que os produtores rurais locais comercializem seus produtos nas dependências das escolas durante o final de semana, sem prejuízo do funcionamento regular da unidade de ensino e, assim, promover a agricultura familiar e fomentar o comércio de Petrópolis. A proposta é do vereador Gil Magno (DC).

A criação do Programa "Feira Livre nas Escolas" visa permitir que o pequeno produtor rural comercialize seus produtos frescos e de boa qualidade diretamente nas comunidades. A comercialização ocorreria, preferencialmente, nas quadras esportivas ou nos estacionamentos das escolas, a cada quinze dias, nos finais de semana.

- As escolas municipais estão estrategicamente localizadas dentro das comunidades e muitas delas ficam fechadas nos finais de semana e feriados, sem qualquer tipo de atividade. Nossa proposta quer promover a agricultura familiar local, fomentando o comércio da região, sem que prejudique o bom funcionamento das unidades de ensino -, pontua o vereador.

A proposta segue para análise da Prefeitura Municipal.