Indicação para PCCS da Saúde é aprovada na Câmara Municipal

por Adriana Fradique publicado 26/08/2021 16h55, última modificação 26/08/2021 17h02
Indicação para PCCS da Saúde é aprovada na Câmara Municipal

Vereador Eduardo do Blog (REP) é um dos autores da proposição

Na sessão desta quarta-feira (25), foi aprovada na Câmara Municipal uma Indicação Legislativa de autoria dos Vereadores Eduardo do Blog (REP), Yuri Moura (PSOL) e Gilda Beatriz (PSD) que pede a atualização e o reajuste dos valores dispostos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais da Saúde Pública (PCCS da Saúde) de Petrópolis.

- A categoria aguarda há anos por esse gesto político. Na verdade, é uma questão de justiça para todos os servidores. Agora temos que ir além do discurso, pois ações valem mais que palavras -, relata Eduardo do Blog. Ainda segundo o vereador, os valores recebidos pelos profissionais da saúde encontram-se defasados, de forma incompatível com o trabalho prestado.

Eduardo também já havia declarado, anteriormente, em plenário, que após uma série de reuniões com a equipe do Executivo Municipal, incluindo o Prefeito Interino Hingo Hammes, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para o estudo e a montagem de um documento para a recriação do PCCS da Saúde em Petrópolis.