Indicação para solução de descarte irregular de entulho é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 27/08/2021 17h00, última modificação 27/08/2021 17h00
Indicação para solução de descarte irregular de entulho é aprovada na Câmara

Vereador Marcelo Chitão é autor da proposta

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (26), a Indicação Legislativa de autoria do vereador Marcelo Chitão (PL) que institui a política municipal de resíduos da construção civil e solicita a criação de uma usina para o tratamento dos respectivos detritos.

- Diariamente, temos em nosso município toneladas de entulho de obras que são descartadas e depositadas no aterro sanitário de Pedro do Rio, contudo, este já está chegando ao seu limite de capacidade -, explica o vereador.

A proposta prevê a fomentar a geração de emprego e renda em Petrópolis, além de recuperar de materiais, diminuindo drasticamente os efeitos do lixo no meio ambiente. “Assim, revela-se a importância de que o município, ao implantar sua política de resíduos, esteja garantindo o abastecimento de matéria prima às usinas para produção do material agregado e reciclado”, finaliza Chitão.

A indicação agora segue para a análise do Executivo Municipal.