Indicação pede a criação do Programa “Escola Sustentável”
A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quarta-feira (03) a indicação legislativa que pede a criação do Programa “Escola Sustentável” para a coleta e seleção de resíduos recicláveis, como papel, plástico, alumínio, entre outros, nas escolas públicas de Petrópolis. A iniciativa é do vereador Marcelo Lessa.
- Acredito que esse será um projeto que envolverá toda a comunidade escolar, com um diferencial: os recursos financeiros vindos da comercialização dos resíduos poderão revertidos em benefício da própria escola -, ressalta o vereador Marcelo, que explica: são quantidades de resíduos recicláveis enormes que podem ser transformados em novos itens, reduzindo danos ambientais, conscientizando crianças e jovens e envolvendo a comunidade escolar em iniciativas que promovem o cuidado com a natureza.
No início de cada ano letivo deverá ser formado um grupo, instituído pela comunidade escolar, com o objetivo de discutir e planejar as ações a serem desenvolvidas, visando sensibilizar alunos e professores sobre a importância da participação no programa, promovendo atividades didáticas e assim, divulgar a educação ambiental dentro e fora da escola.