Indicação pede inclusão de fisioterapia como atividade essencial da cidade

por adm publicado 01/04/2021 16h46, última modificação 01/04/2021 16h46
Indicação pede inclusão de fisioterapia como atividade essencial da cidade

Vereador Octavio Sampaio é o autor da indicação aprovada

A Câmara Municipal aprovou hoje uma indicação simples, de autoria do Vereador Octavio Sampaio (PSL), para incluir fisioterapia e terapia ocupacional no rol de atividades essenciais à saúde.

O vereador se baseou na Lei Federal 14.023, do ano passado, a qual determinou que durante a emergência de saúde decorrente do Coronavírus são considerados essenciais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e profissionais de reabilitação.

“O objetivo é que esses profissionais possam trabalhar em qualquer cenário, pois são essenciais. Ano passado, por exemplo, com determinação de lockdown, eles ficaram estagnados. No entanto, essas categorias são fundamentais, até mesmo, na recuperação pós-covid, como é o caso da fisioterapia respiratória. Além de casos pós-cirúrgicos e de outros problemas de saúde”, explica Sampaio.