Indicação que pede enfermarias nas escolas é aprovada na Câmara

por Adriana Fradique publicado 07/12/2022 18h32, última modificação 07/12/2022 18h32
Indicação que pede enfermarias nas escolas é aprovada na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor da indicação

A Câmara aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (07), uma indicação legislativa do vereador Gil Magno (DC) que pede ao Executivo Municipal a implementação de uma enfermaria e a disponibilização de um profissional técnico de enfermagem em cada unidade escolar pública na cidade de Petrópolis.

A proposta aprovada estabelece que as escolas deverão destinar espaço exclusivo para enfermaria com maca, equipamentos básicos para exame físico e verificação de sinais vitais, equipamentos e suprimentos para a aplicação de primeiros socorros e farmácia básica. No espaço também deve manter, pelo menos, um enfermeiro ou técnico de enfermagem durante todo o tempo em que houver alunos presentes na instituição.

Para Gil, a indicação tem como objetivo promover o bem estar e a segurança de alunos e profissionais nas escolas públicas e, acima de tudo, salvar vidas, por meio de diagnósticos básicos e primeiros socorros.

- As enfermarias escolares são importantes, pois em caso de acidentes ou de mal-estar súbito, por exemplo, os estudantes poderão receber rapidamente, dentro da própria escola, os primeiros socorros, evitando complicações de saúde-, finaliza Gil.

A proposta segue para análise do Poder Executivo Municipal.