Indicações para melhorias no trânsito de Petrópolis são aprovadas na Câmara

por Adriana Fradique publicado 03/11/2021 16h50, última modificação 03/11/2021 16h50
Indicações para melhorias no trânsito de Petrópolis são aprovadas na Câmara

Vereador Gil Magno (DC) é autor das indicações

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou duas indicações de autoria do vereador Gil Magno (DC) voltadas para o trânsito de Petrópolis. Uma delas pede a substituição dos semáforos convencionais para modelos com lâmpadas de LED, contagem regressiva e ainda com sensores de presença e acionamento por botão de aproximação na faixa de pedestres.

- Queremos modernizar o sistema com esse novo modelo de semáforo inteligente e sincronizado, de forma que proporcione mais agilidade ao trânsito e segurança ao cidadão petropolitano, contribuindo com a mobilidade urbana e com o conceito de cidade inteligente, um dos focos de meu mandato -, explica.

Já a segunda indicação pede a instalação de sensores interligados aos semáforos de entrada e saída do Terminal Rodoviário de Corrêas para evitar retenção do trânsito na via principal quando não houver ônibus com destino ou origem no terminal.

Hoje em dia, os sinais fecham periodicamente para que os ônibus entrem e saiam do local, mesmo quando não há nenhum coletivo no aguardo. Com o sensor, o sinal apenas fecharia quando houvesse a necessidade. “Todo detalhe positivo será bem-vindo para amenizar o sofrimento da população com os engarrafamentos constantes do dia-a-dia, especialmente nos horários de pico”, finaliza o vereador.