Lei cria dia para homenagear profissionais da saúde que atuaram contra a Covid em Petrópolis

por Demetrio do Carmo publicado 26/06/2024 13h05, última modificação 26/06/2024 13h05

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada na terça-feira (25), um Projeto de Lei do vereador Gil Magno que institui na cidade o "o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que Atuaram na Linha de Frente Contra a Covid-19 no Município de Petrópolis", a ser celebrado anualmente no dia 07 de abril. A data foi escolhida por se tratar também do Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS. O evento também ficará incluído incluído no calendário oficial de eventos do Município.
De acordo com o vereador, o objetivo da lei é, além de demonstrar o reconhecimento da população petropolitana ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área, também alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, como a que foi causada pela pandemia.
"São profissionais que agiram com coragem e amor ao próximo, arriscaram a própria saúde e sua vida para cuidar das pessoas acometidas pela doença infectocontagiosa durante a pandemia. Todos os dias eles se submetem aos perigos inerentes a profissão para salvar vidas, mantendo-se firmes no compromisso ético firmado perante a sociedade. A homenagem é pequena perto da dedicação desses profissionais, mas é para dar um pouco de alento e para reforçar e reconhecer o quanto eles são admirados e respeitados por todo nós" reforçou o vereador.

O Projeto segue agora para a análise do Executivo.