Lei Municipal institui 2 de outubro o Dia Municipal do Combate ao Etarismo

por juliana.fernandes — publicado 25/07/2023 07h30, última modificação 24/07/2023 16h37

Lei Municipal sancionada este mês tornou 2 de outubro o Dia Municipal do Combate ao Etarismo. A data, instituída por iniciativa da vereadora Júlia Casamasso (Coletiva Feminista Popular), também prevê a inclusão, no calendário municipal, da Semana do Combate ao Etarismo, sempre na primeira semana do mês de outubro, quando serão realizadas atividades de conscientização sobre o tema com campanhas, palestras, rodas de conversa e eventos.

Autora da lei, Júlia Casamasso explica que a lei surgiu a partir de conversas com a jornalista Silvana Coelho, que é referência nacional quando se trata de promoção de lazer, cultura e qualidade de vida para pessoas idosas. “Precisamos criar condições adequadas para que a população tenha um envelhecimento ativo e saudável. Precisamos estimular a prática de atividades físicas e culturais e promover a capacitação de trabalhadores para que garantam atendimento adequado a este público. Não podemos aceitar qualquer tipo de discriminação e preconceito”, detalhou.

A Lei Municipal 8.575 foi publicada no Diário Oficial do dia 10 de julho.