Petrópolis pode ter semana de debate da atuação e a atribuição do conselheiro tutelar

por juliana.fernandes — publicado 13/07/2023 17h26, última modificação 13/07/2023 17h26

Iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, pode garantir a criação, em Petrópolis, da semana de debate da atuação e a atribuição do conselheiro tutelar, a ser realizada anualmente em novembro. A proposta, apresentada no Legislativo por meio de Projeto de Lei, foi aprovada em sessão plenária nesta quinta-feira, dia 13. O objetivo é valorizar o profissional e conscientizar a população sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares.

O vereador explica que o governo municipal poderá, para implementar a lei, realizar eventos e atividades que coloquem como centro do debate a atuação dos conselheiros. “Os conselheiros tutelares desempenham papel fundamental na garantia de direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade. Ter no calendário municipal uma semana voltada para eventos que dão destaque a esse trabalho é de grande relevância , pois os conselheiros precisam ser valorizados”, explica Júnior Coruja.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo.