Petrópolis terá Política Municipal de Energia Solar

por Adriana Fradique publicado 04/09/2023 17h04, última modificação 04/09/2023 17h04
Petrópolis terá Política Municipal de Energia Solar

Vereador Gil Magno é o autor da Lei

Passa a valer em Petrópolis a Lei Municipal 8.588/23, que cria a Política Municipal de Energia Solar em Petrópolis. O objetivo principal é promover e incentivar o uso da energia solar na cidade, aumentando a segurança e a diversificação da matriz energética, estimulando a geração de empregos e a formação profissional na cadeia produtiva e de serviços relativos aos sistemas de energia solar. A autoria da lei é do vereador Gil Magno.

- Essa lei é muito importante para o futuro de Petrópolis, pois prioriza a redução do consumo de energia produzida por fontes não renováveis e aumenta o uso da energia solar, especialmente, em localidades distantes das redes de distribuição de energia. É uma lei pensada para contribuir na melhoria da qualidade de vida da população-, explica Gil Magno.

A lei também contribui para a estruturação de práticas administrativas e legais que incentivam o setor de energia renovável na cidade. A criação de estratégias para adoção dos sistemas fotovoltaicos deverá contribuir para o crescimento econômico da região.

“A lei está em consonância com um projeto maior que defendo para Petrópolis, que é o Cidade Inteligente. Investir em sustentabilidade, por meio de fontes de energia renováveis, é um dos pilares do meu mandato, que defenderei sempre que puder”, finaliza Gil.