Plano Diretor de Inovação e Tecnologia é entregue à Câmara Municipal de Petrópolis

por Rafael De Souza Marques publicado 11/06/2024 13h28, última modificação 11/06/2024 13h28

Nesta segunda-feira (10), foi realizado no SERRATEC a entrega do Plano Diretor de Inovação e Tecnologia (PDIT), cujo objetivo é direcionar a Câmara Municipal de Petrópolis no seu processo de inovação e transformação digital, possibilitando uma melhor entrega do serviço público.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Junior Coruja, dos vereadores Domingos Protetor, Fred Procópio, Hingo Hammes e Ronaldo Ramos, do Presidente do SERRATEC Gustavo Braz, o Vice Presidente de Operações Marcelo Carius e a comissão de trabalho do PDIT formada por membros do órgão e equipe SERRATEC, onde foi apresentado o resumo sobre os últimos sete meses de trabalho do Plano Diretor de Inovação e Tecnologia.

Dentre os itens destacados, foi explicado os objetivos, planejamento, mapeamento e relatórios do PDIT para que pudessem ter evidências e dados que auxiliassem na implementação das mudanças sugeridas no documento a Câmara Municipal.

A comissão responsável realizou um diagnóstico interno e externo das instalações, softwares, destacando o setor de segurança da informação como uma prioridade. A ideia do Plano Diretor de Inovação e Tecnologia é entender as demandas em relação a informatização, agilizar os processos de tecnologia dentro da organização, atualizar o uso do padrão por parte dos vereadores, servidores, colaboradores e fornecedores, melhorando o acesso ao tratamento de dados e segurança tecnológica.

Dentro das oportunidades identificadas em curto prazo, foi destacado a necessidade de atualização tecnológica, elaboração de normas internas, padronização na gestão de processos administrativos, padronização na gestão de equipamentos e recursos de tecnologia e a implementação de práticas de segurança dos dados e informações.

“O Plano Diretor de Inovação e Tecnologia é uma importante ferramenta para entendermos as demandas da Câmara, garantir a segurança dos dados e agilizar processos dentro da Instituição” afirmou o Presidente da Câmara Júnior Coruja que finalizou a reunião agradecendo a presença e empenho de todos os envolvidos na elaboração deste PDIT.