Presidente apresenta moção de repúdio à empresa Viação Cascatinha

por Adriana Fradique publicado 15/07/2021 17h42, última modificação 15/07/2021 17h42
Presidente apresenta moção de repúdio à empresa Viação Cascatinha

Vereador Fred Procópio (PL) é o autor da Moção de Repúdio

Na sessão plenária da última quarta-feira (14), na Câmara Municipal, o Presidente da Casa Legislativa, Fred Procópio, apresentou uma moção de repúdio à empresa de ônibus Viação Cascatinha pelo mau serviço prestado na cidade, em especial no bairro Carangola.

Na ocasião, o parlamentar relatou seu descontentamento e citou diversos problemas advindos da falta de manutenção dos coletivos públicos. “Não é de hoje que a cidade vem passando situações vexatórias com as empresas de ônibus. Só no primeiro semestre de 2021, dois veículos perderam a roda em movimento, outros estavam sem freio, quebrados e com constantes falhas mecânicas que, muitas vezes, deixaram os usuários a pé. Situações que poderiam ter sido evitadas caso houvesse a troca e renovação da frota nos prazos determinados”, relata.

O vereador contou que, mesmo em meio à pandemia, com a população necessitando de distanciamento social, a Viação Cascatinha reduziu a frota e as viagens, além de não cumprir com os horários agendados, gerando aglomeração dentro dos coletivos e longas filas nos pontos de embarque. “Se a economia e a saúde da cidade foram mal neste um ano e meio, uma das razões foi a aglomeração promovida pelas empresas de ônibus, que só visaram seu próprio lucro e não se preocuparam com os petropolitanos e com a retomada econômica”, afirma Procópio.

Por fim, o Presidente da Câmara disse que, após a entrega do empreendimento habitacional “Minha Casa Minha Vida”, a população do bairro Carangola aumentou consideravelmente, sendo necessária a melhora da prestação de serviço por parte da empresa Viação Cascatinha. “Nós, vereadores, e o governo municipal pedimos providências à justiça, mas não conseguimos. Então estamos aqui, no limite do nosso poder legislativo, apresentando esta moção de repúdio”, finaliza.