Presidente da Câmara pede instalação de Centro de Referência de Assistência Social na região de Vista Alegre, em Araras

por juliana.fernandes — publicado 23/08/2023 19h40, última modificação 23/08/2023 19h40

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, formalizou ao Poder Executivo pedido para instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na região de Vista Alegre, em Araras. O objetivo é facilitar o acesso de moradores de Araras aos serviços de proteção social.

O vereador Júnior Coruja lembrou que, hoje, o CRAS mais próximo fica em Itaipava. "Estamos falando de famílias em situação de vulnerabilidade que, para ter acesso aos serviços, precisam percorrer um trajeto de mais de 10 quilômetros, contando do perímetro urbano de Araras até o terminal de Itaipava. A instalação de um Centro de Referência em Vista Alegre vai facilitar o acesso dessa população, garantindo que os projetos, ações e benefícios chegue, de fato, àqueles que precisam", destacou.

O pedido do vereador foi feito por meio de Indicação, aprovada em sessão plenária na última terça-feira (22). A proposta, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.