Primeira vacinada da cidade é homenageada

por Adriana Fradique publicado 07/07/2021 10h29, última modificação 07/07/2021 10h29
Primeira vacinada da cidade é homenageada

Vereador Eduardo do Blog entrega moção à Maria de Fátima

Poucos dias depois de Petrópolis ultrapassar 50% da população com mais de 18 anos vacinada contra a Covid-19, o Vereador Eduardo do Blog (REP) homenageou a primeira petropolitana a receber a vacina contra Covid-19 em janeiro deste ano. Maria de Fátima dos Passos, auxiliar de enfermagem do Hospital Nelson de Sá Earp e carinhosamente conhecida como Fofão, recebeu moção congratulatória representando os funcionários da saúde que lutam na linha de frente contra a pandemia do coronavírus.

Eduardo ressalta todo o esforço que a categoria da saúde vem fazendo desde o começo da pandemia, no entanto, cita que o pouco reconhecimento, especialmente financeiro, deixa um sentimento de tristeza.
Para o vereador, a escolha de Fofão para a homenagem é muito simbólica: “quando ela foi imunizada, virou um símbolo do que a gente mais precisa nesse momento, saúde e imunização para a população, permitindo que nossas vidas voltem ao normal”, declarou.

Fofão pediu a todos que usem máscara e álcool em gel. Emocionada, lembrou-se de todos os amigos e pacientes vitimados pela Covid. “Feliz pela homenagem, mas ao mesmo tempo triste, porque perdi muitas pessoas queridas. Agradeço o carinho de todos. A luta é grande”.