Projeto aprovado na Câmara Municipal aproxima estudantes das feiras livres

por Demetrio do Carmo publicado 22/05/2024 16h14, última modificação 22/05/2024 16h14

Uma Indicação Legislativa, de autoria do vereador Junior Paixão, sugere ao Executivo Municipal a criação do "Programa Alimentação Saudável - Crianças na Feira Livre", com a intenção de ensinar e estimular uma alimentação saudável. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada na quarta-feira (22).

De acordo com o texto do documento, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e a ideia é levar estudantes às feiras livres da cidade, criando assim uma atividade lúdica, estimulando o conhecimento e proporcionando uma oportunidade de contato com o universo de produtos que muitos não conhecem.

"Ensinar sobre alimentação saudável desde cedo é essencial para construir hábitos alimentares sadios. O projeto poderá estimular a adoção de novos hábitos alimentares, não apenas na escola mas também em suas casas. Além destes benefícios, o programa aproximará as crianças de uma instituição centenária da cidade, que é a feira livre, para conhecer e valorizar o trabalho dos feirantes e produtores rurais que nela trabalham", justificou o vereador.

A Indicação segue agora para a análise do Executivo.