Projeto de Lei que determina prioridade para pessoas ostomizadas é aprovado na Câmara

por Adriana Fradique publicado 16/11/2021 18h59, última modificação 16/11/2021 18h59

Vereadora Gilda Beatriz (PSD) é a autora do projeto

Na sessão plenária desta terça-feira (16), a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de autoria da Vereadora Gilda Beatriz (PSD), que obriga os órgãos públicos e empresas privadas em Petrópolis a disponibilizarem, durante todo o horário de expediente, atendimento prioritário para pessoas ostomizadas.

- Considerando a gravidade da situação, a dificuldade diária e todo o constrangimento que cada ostomizado enfrenta, é necessário um tratamento especial por parte da sociedade em geral. É importante que o dia a dia dessas pessoas seja facilitado a partir da concessão de algumas garantias -, destaca.

A identificação dos beneficiários se dará por meio de carteira expedida gratuitamente pela Secretaria Municipal competente.

O projeto vai para análise do Executivo Municipal.